quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dois mundos

Trabalho com TI, mais precisamente como Sales Engineer (nome pomposo para Pré-Vendas). Isso significa que passo boa parte do meu tempo apresentando produtos e tecnologias, preparando demonstrações e falando com gringos. Enfim, é divertido.

No entanto, é comum imaginar, durante as apresentações que faço e nas reuniões que participo, que estou saltando de pára-quedas, ou participando de uma expedição espeleológica..., ou seja, que estou em outro mundo. Faço isso somente para evitar o tradicional "o que é que estou fazendo aqui?! Também fico observando as pessoas e suas reações enquanto falo, e isso me distrai. Costuma funcionar bem, afinal já faço isso há quase 10 anos.

O problema é que ultimamente minha imaginação tem me pregado certas peças... Esta semana, enquanto apresentava uma solução para a equipe de um cliente, um dos presentes resolveu fazer uma pergunta e neste momento, uma imagem surgiu em minha cabeça. Imaginei - do nada - um dos gerentes mordendo o nariz de meu interlocutor. Foi por um segundo, mas foi tão de surpresa que não teve como me segurar. Eu ri....e com direito a lágrimas e cara vermelha.

Pedi desculpas e continuei como se nada tivesse acontecido. Pois é, ficou o maior clima de peido na sala....

Nenhum comentário:

Postar um comentário